O pão da padaria na esquina, as frutas do sacolão na rua de baixo, os produtos de limpeza no mercadinho próximo, os banhos dos bichinhos no petshop da vizinhança e por aí vai! A Vila Beatriz e seu entorno é rico em pequenos negócios, o que traz vida ao bairro e praticidade aos seus moradores.

 

Pode parecer algo corriqueiro, mas de maneira geral, este comércio bairrista não tem nada de simples. Micro e pequenos negócios chegam a representar 95% do total de empresas brasileiras, bancando 52% dos empregados com carteira assinada no país. Em 2015, o SEBRAE até criou o Movimento Compre do Pequeno Negócio para lembrar os consumidores da importância desta rede local.

 

Comprar e usufruir dos serviços no seu bairro é um ato cidadão. O dinheiro gasto vai ajudar a manter esses estabelecimentos e pode até desenvolvê-los, melhorando o serviço e criando novas vagas de emprego. É também uma forma de evitar o deslocamento para outras áreas, diminuindo o trânsito, o stress pessoal e o desgaste ambiental.

 

Tudo isso valoriza a região e, consequentemente, seu imóvel. Infelizmente, estes preciosos negócios têm um capital de giro menor do que os médios e grandes estabelecimentos e não conseguem se sustentar por muito tempo em épocas de instabilidade. Por isso, hoje, movimentar a economia bairrista é também uma forma de superar a crise brasileira.

Apoiamos a Economia de Bairro

Endereço:

Rua Gumercindo Fleury, 91  -  São Paulo

 

Cel- (11) 9 7694 70 27

E-mail: contato@ecoguitar.com.br

Menu rápido:

  • YouTube Black Square
  • Instagram Black Square
  • Facebook Black Square

© 2017 Eco Guitar